Jericoacoara



A vegetação é de caatinga, com cactos e coqueiros à beira- mar. As dunas gigantescas, emolduram a praia com lagos doces e salgados. O mar é morno e verde. 

As dunas gigantescas de até 30m, emolduram a praia com lagos doces e salgados. O vento forte é o artesão das pedras. Um paraíso de lagos, formações rochosas, recifes e piscina da princesa - acesso a pé pela praia, na maré baixa, por trilha na maré alta ou de carro com tração de 4 rodas pelo farol. Guias ficam à espera na praia abastecidos de água e refrigerantes.

Praias:

Jericoacoara: uma das praias mais bonitas do Brasil, com coqueiros, lagos, dunas e caatinga. Ainda apresenta características da antiga vila de pescadores com ruas de terra, animais criados soltos e ritmo de vida tranqüilo. Tem faixa larga de areia, recifes, dunas de até 30 m de altura, farol e formações rochosas (Pedra Furada e Sala de Dunas Portas).

Praias de Preá e Formosa: que são retas, com águas azuis e areia fofa. Têm dunas. 

Barrinha: praia reta, calma, com areia clara e fofa, o acesso é feito por terra precário a partir de Aranaú.

Aranaú: no município de Acaraú, é uma praia reta, tranqüila, com alagamares e areia fofa. Muitos coqueiros e vila de pescadores.  Espraiado tem acesso difícil a partir da estrada Itarema-Acaraú. A praia é de areia clara e fofa, com ondas fracas.

Itarema: fica na rodovia CE 008, com as prais de Almofada, reta, com faixa larga de areia fofa e ondas fortes. Há dunas e coqueiros. A Igreja N.S. da Conceição, que ficou soterrada por muitos anos, foi desenterrada e está intacta no Centro.

Torrões: é calma, com areia clara e fofa. Tem coqueiros e um vilarejo com o mesmo nome.

Lagoa Azul (do Paraíso): as formações rochosas, como a Pedra Furada, a Sala de Duas Portas e a Pedra do Jacaré, são algumas das atrações da praia. O pôr-do-sol visto das dunas é imperdível. Jericoacoara é um dos poucos pontos do Brasil onde pode-se observar o sol se esconder no mar.

 

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual