João Pessoa



Tem praias tranqüilas, artesanato que mantém a autenticidade e uma orla preservada por legislação que limita a altura das construções. Terceira cidade mais antiga do país, apresenta um conjunto barroco original.Muito arborizada, segunda mais verde do mundo, freqüentemente ensolarada, foi fundada em 1585 e guarda até hoje tesouros históricos que convivem com as áreas modernas e agitadas.

Praias:

Praia Bessa: tem cerca de 6 km, com areia escura e batida, águas calmas e coqueiros. Aqui fica o Iate Clube da Paraíba.

Manaíra: praia urbana, rasa, com recifes, ondas fracas, areia fina e batida. Tem coqueiros, quiosque e quadra de esportes. Poluída no trecho entre as avenidas Ingá, João Maurício e Rui Carneiro.

Poço: um dos pontos turísticos mais famoso do litoral, famosa pelos bancos de areia, que formam piscinas naturais de água quente.

Tambaú: praia com muito movimento, pra quem gosta de agitação. Águas calmas e mornas, na praia barracas com música.

Cabo Branco: praia de águas claras, mornas e mansas; areia fina e batida. É point de quem gosta de praticar vôlei. É bem extensa, propensa a caminhadas, tanto na areia quanto na pista, esta é fechada todos os dias das 5 às 8hr.

Coqueirinho: marcada por falésias coloridas e ondas fracas, que são ótimos atrativos para mergulhadores.

Ponta do Seixas: deve ser visitada na parte da manhã porque a tarde fica coberta com as sombras das falésias. Tem areia fina e mar azul.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual